domingo, 1 de novembro de 2009

Deu Pizza!

Olá Povo!

Bom, esse fim de semana foi um pouco diferente, não tivemos programação na Igreja, o Caio estava de aniversário e pagou um rodízio de pizza, mas infelizmente eu não pude estar. Estava em Carazinho, ajudando no Encontrão Olimpíada Jumap Tchê!

Então, o estudo de hj será sobre PIZZA.



Como todos nos sabemos o nosso país tem um grande problema de corrupção, e são noticiados roubos e falcatruas cometidos pelos nossos políticos, daí fazem a investigação (só para dizer q não fizeram) e no final das contas todos são inocentes ou não dá em nada, ou seja, tudo acaba em PIZZA.

Ou seja: quando tudo dá em PIZZA é = não dá em nada.

Agora pense em sua vida, como vc quer q ela termine? Em PIZZA? Acho q não! Ninguém quer isso... para isso Deus nos deu um manual de vida, que é a Bíblia, lá encontramos as instruções para que nossa vida não termine em PIZZA.

A Palavra de Deus diz:

1°) Dá em nada correr atrás da sabedoria (adquirida através do intelecto)

Ec 1.12-18 “Eu, o Sábio, fui rei de Israel, em Jerusalém. E resolvi examinar e estudar tudo o que se faz neste mundo. Que serviço cansativo é este que Deus nos deu! Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Ninguém pode endireitar o que é torto, nem fazer contas quando faltam os números. E pensei assim: “Eu me tornei um grande homem, muito mais sábio do que todos os que governaram Jerusalém antes de mim. Eu realmente sei o que é a sabedoria e o que é o conhecimento.” Assim, procurei descobrir o que é o conhecimento e a sabedoria, o que é a tolice e a falta de juízo. Mas descobri que isso é o mesmo que correr atrás do vento. Quanto mais sábia é uma pessoa, mais aborrecimentos ela tem; e, quanto mais sabe, mais sofre.”

OBS: Isso não quer dizer que não devemos estudar, mas não por isso em 1° lugar, ou viver uma vida em função disso, pois no final vai perceber a inutilidade desse esforço.

2°) Da em nada buscar os prazeres da vida

Ec 2.1-11 “Então resolvi me divertir e gozar os prazeres da vida. Mas descobri que isso também é ilusão. Cheguei à conclusão de que o riso é tolice e de que o prazer não serve para nada. Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra. Realizei grandes coisas. Construí casas para mim e fiz plantações de uvas. Plantei jardins e pomares, com todos os tipos de árvores frutíferas. Também construí açudes para regar as plantações. Comprei muitos escravos e além desses tive outros, nascidos na minha casa. Tive mais gado e mais ovelhas do que todas as pessoas que moraram em Jerusalém antes de mim. Também ajuntei para mim prata e ouro dos tesouros dos reis e das terras que governei. Homens e mulheres cantaram para me divertir, e tive todas as mulheres que um homem pode desejar. Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento.

OBS: O Sábio buscou na sua visão a melhor maneira de viver, bebedeira, posses, mulheres (prazer sexual), mais inteligente e então no versículo 10 “quando pensei em tudo que tinha feito...” viu que era tudo vaidade. Isso se dá pelo fato de por essas coisas como prioridade de vida.

3°) Dever de todo o homem

Ec 12.13 “ De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.”

Tudo vem de Deus Ec 2.24-26

2 - 24 A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus.

2 - 25 Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?

2 - 26 Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem ele gosta. Mas Deus faz com que os maus trabalhem, economizem e ajuntem a fim de que a riqueza deles seja dada às pessoas de quem ele gosta mais. Tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento.

Portanto,

Lc 12.22-31

Então Jesus disse aos seus discípulos:

– É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros? Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso? Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.

E ai sua vida está caminhando para terminar em PIZZA? Ou não?

Não esqueça ainda da tempo de mudar o final!!!

Abraço

Fiquem na Paz

(Luciano)

Apenas postado por mim...

3 comentários:

  1. É isso aí!
    para q nossa vida não dê em pizza, devemos buscar primeiro a Deus, buscar a direção dEle antes de mais nada, porq tudo nesse mundo é passageiro, só o amor de Deus permanece!

    Um dia de vitórias galera!

    Abraçonees!

    ResponderExcluir
  2. Bá muito boa a mensagem!!
    Nós sabemos disso,estudamos isso todo o domingo quase, mas muitas vezes acabamos fazendo tudo errado!!
    Damos mais importancia as coisas do mundo!!
    E isso tudo que conseguimos, Termina em Pizza!!
    "Portanto, ponham em primeiro lugar o Reino de
    Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as demais coisas"
    Mateus 6:33!!
    Abraço pra todos e uma otima semana!!
    Fiquem na Paz...

    ResponderExcluir
  3. é isso ai povo, não deixe q tudo termine em pizza.

    abraço

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]