sexta-feira, 6 de novembro de 2009

No limite: você vive assim?

Aeeee Galera, cá estou eu!!! Conforme combinando, vou passar a vcs, nesta sexta e na próxima, o resumo dos estudos que tivemos no encontão Olimpíada Tchê, que aconteceu em Carazinho, nesse findi que passou. O primeiro estudo, do domingo a noite, quem nos trouxe foi o Pr. Nestor, lá de Getúlio Vargas!


NO LIMITE
Você vive assim?


1 Timóteo 4. 9-16: Esse ensinamento é verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo o coração. É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem.
Recomende e ensine estas coisas.
Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem.
Mas para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.
Enquanto você espera a minha chegada , dedique-se a leitura em publico das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor.
Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos.
Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvara tanto você mesmo como os que o escutam.

Vivemos num mundo onde o LIMITE está presente em todos os lados. Queremos e precisamos nos desafiar em todo tempo. A mídia, a sociedade nos colocam em movimento e nos dizem a todo o tempo: “vc vai ficar aí parado?”

Quando somos desafiados a realizar alguma coisa, mesmo sendo ela difícil, queremos fazer, pois isso faz superar nossas barreiras. Leva-nos a enxergar até onde podemos ir.

Pense nas olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2016...


Uhuuu, tá longe né, mó tempão.... mó tempão? Será? Não para os atletas que estão se preparando para participar. Quantos deles deixarão seus pais, sua casa, sua infância para viver um sonho: estar lá e vencer! Qual o preço que eles pagarão por isso?


E VOCÊ, ESTÁ SE PREPARANDO PARA OS DESAFIOS QUE VIRÃO ?

-Paulo instrui Timóteo, fortalece-o numa fé verdadeira, num Deus que é vivo, que vai além de todos os LIMITES.
- Jesus foi colocado no LIMITE de uma situação. Foi tentado no deserto
(dá uma lida em Mateus 4) mas resistiu, pois ele comprometeu-se com a palavra, ele conhecia a Bíblia e sabia da verdade. Qual é a instrução de Paulo a Timóteo? Permanecer na palavra (versículo 13)
- Onde você gasta seu maior tempo? Onde estão os Timóteos do novo milênio? Será que seremos Jovens que resistirão ao que o mundo nos dita como bom?

Superar limites é não é fazer o que todo mundo faz, não é estar na onda... Superar limites é dizer não! É ler a palavra de Deus, qd vc ta a fim de fazer milhões de coisas “mais divertidas” . É secar a louça pra sua mãe. É dar a mão a um amigo, qd nem vc tem forças pra lutar.

A gente olha pro mundo, e fica espantado com o rumo que ele tem tomado, mas de quem é a culpa?

Eu tenho feito a minha parte para torná-lo melhor e levar pessoas ao amor de Cristo?

Vc pode sentir-se um jovem fraco, tímido, vivendo em um ambiente onde ninguém liga pra vc... Timóteo tbm era assim.. E o que Deus fez?

Ele deu todos os recursos para Timóteo.. e Timóteo escolheu superar seus limites e ir além do que imaginava poder. E vc?

Permaneça firme – viva no LIMITE por Jesus!

Abraço, fiquem na paz e um ótimo findi e acampadentrooooo!!!!

2 comentários:

  1. oi!!
    Amiguinhoss!!
    Bom, com certeza viver no limite por Deus, não é facil!! É muito mais fácil e quem sabe traz muito mais reconhecimento se esforçar para a coisas do mundo!!
    Temos um grande exemplo na Biblia do Jovem Daniel que se encontrou no limite!!
    Um jovem que andava nos caminhos de Deus e um cara que era correto dentro da sociedade onde nada acharam para condená-lo se não na sua fé!!
    Quão era correto o jovem Daniel!!
    Penso e entendo como Paulo e Silas cantaram e louvaram depois de ter a honra de apanhar em nome de Cristo!!
    Será que nós tambem seguiriamos firmes com Deus!!
    Não é facil Viver NO LIMITE!!
    Tem que ter muito amor a Cristo e intimidade com ele de viver e poder sentir as marcas de Jesus!!
    Não é facil mas a recompensa virá!!
    Tenha certeza!!
    NO LIMITE!! Voce vive assim?
    é uma pergunta para todos nós!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!!
    Verdade! Tem tantas coisas que nos impedem de viver no limite pra Deus: orgulho, preguiça, vergonha...
    Deus sabia que não seria fácil né, Ele nos alertou disso. Em compensação sabemos que vale muito mais 1 pequena semente que plantamos pra Deus, do que muitas coisas que fazemos no mundo.. pq as coisas do mundo são passageiras e as do reino ficarão pra eternidade!
    Temos que começar nos pequenos desafios e deixar que Deus nos oriente pra ultrapassarmos limites cada vez mais altos!!!
    Abraçãooo!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]