domingo, 8 de novembro de 2009

Recapitulando: Faça o melhor para Deus




Faça o melhor para Deus

Olá povo, tudo bem?

Esse fim de semana tínhamos o acampadentro, então vou relatar a mensagem que a esposa do Pastor nos trouxe.

Pense junto comigo, o que podemos fazer com as seguintes coisas a baixo:
- Uma pedra
- Um galho
- Uma fatia de pão




Se analisarmos não conseguimos fazer nada de extraordinário com essas simples coisas. MAS NAS MÃOS DE DEUS PODE SER ALGO MUITO VALIOSO.


A Bíblia relata que Moisés com um bastão/bordão fez vários milagres, como conta a história em Êxodo, mas o poder de fazer tais milagres estava em Deus, pois sem Deus o bordão servia apensa para o trabalho de pastoreio das ovelhas.



Também lemos a história de Davi, um jovem que com 5 pedras derrotou o gigante Golias (1 Sm 17.41-53). Foram cinco pedras que Davi pegou no riacho e ele usou uma para derrotar o gigante e exaltar o nome de Deus, por isso, as pedras, aos nossos olhos, não dariam para fazer muita coisa, mas nas mão de Deus pode vencer uma guerra.


E em Mt 14.13-21 conta que Jesus estava com a multidão ensinando e curando e no fim da tarde acontece um milagre. Como o povo estava em um local deserto, alimentar toda essa gente precisaria de muita comida, mas eles tinham apenas 5 pães e 2 peixes, que dava para alimentar apenas umas 2 ou 3 pessoas talvez, mas quando colocado nas mãos de Jesus uma multidão.



Então em Ec 9.10 lemos que "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme a sua força, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

Pense em tudo que Deus tem posto em suas mãos, o que vc tem feito com isso?, Ele tem coloca nada além daquilo que vc não possa fazer, conforme a sua habilidade, dom que Ele lhe deu, pois Ele estará junto o abençoando.

Portanto, faça tudo para Jesus conforme as suas forças e faça o melhor, nada mais do que o melhor.

O vídeo abaixo, já faz um bom tempo que está no rede mundial de computadores mas é um bom exemplo de quem fez, e fez muito para Jesus, mesmo com pouca idade.



Frase de Andressa

“Se não fizermos nossa parte agora, se quiser fazer amanhã talvez não de mais tempo.”

E ai não fique parado!!!!

Deus quer te usar, vc é muito importante para Ele.

Faça o seu melhor.


Abraço

Um comentário:

  1. Muito legal a mensagem!

    Eu já conhecia esse video a algum tempo, e realmente ele toca a gente. Acho q toca por vermos que a Andressa, tão pequena, novinha, deu tuuudo que ela podia pra Deus. Ela aproveitou o tempo presente e levou muitas vidas pra Deus. O que ela fez, onde ela trabalhou, com certeza levou vidas a conhecer Jesus, e até hoje o testemunho dela faz isso...

    Ela fez Deus sorrir... Acho que uma coisa que temos que lembrar sempre é: eu não trabalho pro meu chefe, eu não estudo pra agradar as pessoas ou pra ganhar dinheiro, eu não trato as pessoas com amor por obrigação, Não! Eu faço tudo isso pq eu vivo pra Deus e tudo que eu fizer deve ser feito em honra dEle! Deus sorri quando me vê? =]

    Boa semana thurminha! =] Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]