quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Amor maior

Olá galera!
Eu estava tendo uns probleminhas pra acessar o blog, fazia dias que eu não conseguia acessá-lo. Daí pensei: "bem, já que não consigo acessá-lo, também não vou poder postar" =D
Mas me enganei. Porque hoje de meio-dia, consegui entrar no blog. Uhhhuuu =)
(Acredito que logo descobriremos o por quê disso!)

Mas assim, vamos ao post de hoje.
Como alguns (e eu também) estão em ritmo de férias, eu estava lendo um livro da Bíblia
que também é um dos quais vai cair no concurso bíblico.
E às vezes eu me pergunto: "Como pode Alguém tão santo, tão perfeito, tão maravilhoso... amar alguém como eu?! Alguém que sabe todas as minhas limitações, todos as minhas dificuldades e problemas, e ainda assim me ama?!"

"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos." [I João 3.16]

"Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós , e seu amor está aperfeiçoado em nós . Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu seu Espírito. E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe o castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ELE nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odeia seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu o este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão" [I João 4. 11-21]

Bem galera, os textos acima falam de muitas coisas, mas eu queria destacar apenas duas coisas:

1ª) Deus escolheu nos amar

verso 19 - "Nós amamos porque ELE nos amou primeiro"

Deus criou o homem para ter intimidade com ele, mas o homem se desviou dos planos de Deus, mas nem por isso, Deus deixou de amá-lo, mas traçou um plano para que o homem pudesse voltar a ter intimidade com Deus. Foi através de Jesus que Deus demonstrou seu amor por nós. E não existe maior prova de amor do que essa: dar a vida do seu filho amado para salvar aquele que se havia perdido.
Deus nos amou primeiro, agora podemos conhecer esse amor.

2ª) Nós podemos amar a Deus

Em João 14 vai dizer que "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama"
Jesus falou que nós podemos amar a Deus, obedecendo aos seus mandamentos, amando o nosso irmão.

I João 5.3 - Porque nisto consiste o amor de Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

Obedecer a Deus não é uma prova difícel e nem impossível, mas é uma demonstração do nosso amor à Ele!



Deus nos amou, e por nós se entregou, para hoje nós pudéssemos estar com Ele!
Deixe Ele te mostrar esse amor, e inundar sua vida com esse amor tão incrível!

Que Deus te abençoe
Um dia de vitórias
Abraçones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]