sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Qual sua idéia quando pensa em NAMORO?

Oi galera, como que foi a semana? A minha foi complicada, cheia de abacaxis pra descascar. Tem fases da vida da gente que parece que td balança, mas nem por isso tenho me afastado de Deus, pelo contrário é nessas horas que me apego mais á Ele. Difícil COM Ele? Impossível SEM Ele.. eheheheh.. mas vamo lá que a vida segue e chorar não é remédio =D


Hoje quero escrever um pouquinho sobre namoro. Uhuuuu, tema sempre interesante, não é? Quero descrever alguns princípios para o namoro, segundo o prósito de Deus. Peço que vc leia e reflita se vc tem vivido isso. Qual sua idéia quando pensa em NAMORO?


- Eu sempre falo, namoro é uma decisão seríssima. Depois de sua decisão com Cristo, a escolha de um namorado é a decisão mais importante da sua vida. Sem exageros! É a escolha que busca encontrar a pessoa com quem vc viverá o resto dos seus dias.

- Você não deve namorar para ver se o fulaninho ou a fulaninha é a pessoa certa. Antes do namoro deve haver uma amizade, que fará com que vcs se conheçam como realmente são, sem inclinação alguma para o romance. É na fase da amizade que conhecemos seu futuro marido ou esposa e não no namoro. Não estou falando da fase de “orantes”... De amizade mesmo... se vc conhece alguém e acha aquela pessoa muito legal, dê um freio e não se deixe levar pela paixão, construa um relacionamento de irmãos em Cristo...vc terá seus olhos muito mais abertos para qualidades e principalmente para os defeitos.

- Não namore por atração, por desejo, ou para suprir carencias. O namoro deve ter o objetivo do casamento, para que juntos vcs possam apoiar um ao outro espiritualmente e crescerem no ministério com Deus!

- Se vc não tem maturidade espiritual, de vida ou financeira pra um casamento, qual o motivo de entrar em um namoro? Enquanto é solteiro prepare-se! Estude, trabalhe, aprenda, trace planos... Não quero dizer q vc só vai namorar qd estiver formado, com casa e carro e um bom emprego. Não! Mas se vc não sabe o rumo ainda de sua vida, o quer fazer, onde ira morar, no que pode ser usado na obra de Deus, ESPERE!

- Analise antes de tudo a vida espiritual da pessoa em quem vc está interessado. Veja seu real compromisso com Deus, o que faz na igreja, como age com as autoridades...
Analise seu comportamento, como reage às decepções, a momentos de pressão, de tristeza.. como é seu caráter e relacionamento com sua família e amigos.
Por último coloque a atração física. Ela tbm é importante, mas não tão essencial.. a beleza dura pouco, o que ficará é o que está dentro, aí vem a velha história: como eu o/a imagino com 50 anos?

- Você deve ter a provação de seus pais, pastor ou amigos mais maduros. Se seus pais são cristãos converse com eles e mantenha um relacionamento aberto sobre isso. Se é complicado, procure alguém mais maduro que vc e que possa te orientar nesse sentido. Quase sempre eles vêem coisas que são óbvias, mas para nós inexistentes.

- Ore a Deus e procure a Sua paz. Provavelmente se tudo se encaixou com os tópicos anteriores, essa paz existirá. Não dê um passo se ainda houver dúvida em seu coração.

Sugiro que vc anote e guarde essa listinha. Toda vez que pintar a dúvida, releia, poderá te ajudar muito!


Tg. 1. 4-5 “Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.”

Sl 37.4 “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.”


Ec. 3.1 “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.”


PV. 3. 5-6 “Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.”

Um dia de bênçãos pra vcs!
 Intéeeeeeee! =D

Um comentário:

  1. Aeee Nessa!

    belo post! muito edificante!

    um ótimo dia
    beijos

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]