quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dia de Faxina!

E aeee gente boa bonita?!
tudo beleza?!

Bem, vocês sabem como é fim de ano... Dias de correria, de faxina, de arrumação da casa para receber os parentes que virão no Natal e Ano Novo, correria por causa do colégio (para recuperar alguma nota e passar de ano)... E assim vai.

E esses dias, eu tava fazendo uma faxina lá em casa (tava na hora já) HAHA*--*
Mas sabe daquelas, que revira tudo, faxinão geral mesmo...
Peguei meus cadernos do colégio e encaxotei eles (também, agora que terminei o Ensino Médio, espero não vê-los tão cedo novamente.. hehe)
E percebi que tinha tanta coisa, mas tanta coisa que eu precisava jogar fora... consegui encher um sacão de lixo com tanta tralha que eu tinha guardado nesses últimos anos. E percebi também que tinham coisas que eu nem me lembrava mais que existiam... e acabei guardando, eram recadinhos e lembrancinhas dos meus colegas de aula, que agora eu não irei vê-los com tanta frequência, mas pelo menos tenho uma recordação deles.


E é nessa época de final de ano que paramos e pensamos naquilo que fazemos e naquilo que deixamos de ter feito, naquilo que podemos melhorar e naquilo que vamos continuar executando.

E eu quero deixar pra vocês um texto da Bíblia que estava lendo ontem de noite, e que tem tudo a ver com isso que eu estou falando aqui.

" Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não das que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está contida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestais com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, mas CRISTO é TUDO em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericóridia, de benignidade, de humildade, mansidão, longaminidade, suportando-vos uns aos outros, perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isso, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com gozo no coração. E quando, fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." [ Colossenses 3: 1-17 ]

Bem, esse texto traz várias e várias mensagens importantes, que depois você pode ler com bastante calma e analizar parte por parte.
Mas agora, eu gostaria de só destacar os versos 2 e 3 que dizem assim:
" Pensai nas coisas que são de cima e não das que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está contida com Cristo em Deus."

Se você já tem Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, não fique preocupado e não fique pensando nas coisas que são aqui da terra (não que elas não sejam importantes) mas em PRIMEIRO LUGAR busque as coisas de Deus. Dedique tempo para aprender as coisas de Deus, invista tempo para conhecer mais de Deus. Procure viver a Palavra de Deus, e não seja apenas um ouvinte. Se há coisas terrenas na sua vida, jogue-as fora, para assim, dar lugar para as coisas que são de Deus. Faça um faxinão geral na tua vida! Veja o que é importante, e o que é preciso ser jogado fora.

Que nesse novo ano que se inicia, você possa começar com o pé direito, buscando as coisas de Deus, buscando a vontade dEle para sua vida!
Que você possa agora no Natal, não somente pensar em presentes e no comércio, mas se lembrar que Jesus veio ao mundo, para que hoje você pudesse ter vida com abundância.
Lembre-se de Deus dia após dia, porque Ele nunca se esquecerá de você!
Ele ama você e tem um plano muito especial pra tua vida!

Que Deus te abençoe!
abraçones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]