sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A essência da adoração!

Oi galera!!! Como vcs estão? Fim de ano chegando e aquele climazinho de quase férias né, que boom...


Sobre o post dessa semana, aconteceu algo realmente estranho comigo, desde o começo da semana que tenho pensado em um tema, queria falar algo diferente, mas não sabia exatamente o que... “perambulei” por diversos assuntos, até achei uns vídeos à tarde, iria postá-los, mas agora fui ver e enguiçou tudo, eheheh... então voltei pra uma idéia que apareceu “do nada” em minha mente, quarta a noite, qd estava desligando o pc..... Pedi pra Deus sobre o que devia falar, e muito forte veio ao meu coração “fale sobre o que é a essência da verdadeira adoração”! Até dei uma olhadinha em versículos e tal mas não rolou.. e agora qd não sei ainda o que falar, veio isso novamente.. Ok, Deus! Que o Senhor fale através de mim então.. vamos lá....


A essência da adoração!

Sabe o que é essência? A essência é a natureza de um ser, o mais profundo e puro que há nele... Tipo essência de baunilha, é o seu sabor e aroma concentrados, vc coloca um pouquinho só na receita e seu aroma se espalha....

Sabe o que é adorar? É gostar exageradamente, ser apaixonado, render culto, venerar de todo seu coração, todo seu ser....

João 4.23,24 o Senhor Jesus, em seu clássico diálogo com a mulher samaritana, declara: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Adorar ao Senhor Jesus não é louvá-lo apenas com vozes e instrumentos musicais. Adorar ao Cristo Jesus não é apenas dizer que O amamos ou glorificá-Lo com nossos lábios… adorar ao Senhor implica MORTE… morte para nós mesmos… para nossas vontades pessoais… e simplesmente deixar nossas vidas aos pés de Cristo, como sacrifício vivo!

Adorar ao Senhor Jesus é agradá-Lo de todas as formas… é, como a Tati colocou no seu estudo quarta, fazê-Lo sorrir com nossas vidas! É fazer o olhar do Pai sentir orgulho de nós. Mas, como posso fazer o Senhor sorrir com minha vida?

* Entregando-a sem cansar, todos os dias, e deixar-me à disposição da vontade Dele;


* Correr do pecado, correr e correr novamente... e quando cairmos, nos arrependermos, não deixe que aqueles “pecadinhos” te afastem da comunhão com Deus, toda vez que vc nega a vontade de Deus e faz a sua própia vontade e vive só para vc, está pecando, arrependa-se!


* Buscar a face do Senhor exaustivamente, todos os dias, orando, jejuando, lendo a Palavra Dele, tendo disciplina e compromisso com Ele;


* Louvando-O em todo o tempo e em tudo o que fizer, dê graças a Deus!


* Proclamar Sua salvação;


* Não procurar agradar a homens, mas agradar ao coração de Jesus.


Nada do que fizermos é capaz de pagar o preço daquilo que Jesus fez por nós, mas eu quero agradar meu Pai e viver nos seus braços, e me sentir sua filha amada, sabendo que Ele me ama, me pega pela mão e me mostra o caminho melhor, mais seguro... Sou pecadora, e peco todos os dias, não tenho vergonha de dizer isso ,por isso preciso me arrepnder... Todos os dias, quando falo com Deus, tenho aprendido a me arrepender.. e os erros que cometi hoje não quero cometer amanhã... Falo isso, pq vc não conseguirá adorar a Deus verdadeiramente com seu coração sujo.. deixe Ele te limpar..

O que mais quero é poder prestar a Deus essa verdadeira adoração, praticar a sua essência (lembra do significado de esência?, o mais puro e profundo...) ter intimidade com Ele, e sentir Sua forte presença todos os dias... Não é uma busca fácil, pra isso preciso deixar o meu Eu de lado, tendo como alvo o Senhor! Busque de forma verdadeira e entregue todo seu ser... Ele não quer apenas migalhas, minutos do seu dia ,uma oração rápida, ou 10 min de leitura. Não! Ele quer e merece toda sua vida, todo seu ser, toda a sua adoração!

Que Deus fale ao seu coração assim como falou comigo enquanto Ele escrevia esse estudo!

Beijãooo!


2 comentários:

  1. nossa estou totalmente emocionada!!foi inspirada por Deus essa pregação !!que Deus traga de volta toda intimidade q um dia eu tive e faça eu voltar a essência da adoração !!EU TE AMO DEUS!!

    ResponderExcluir
  2. noossa!!! isso falou verdadeiramente ao meu coração....
    Deus te usou para falar comigo agora...
    que Ele te use a cada dia mais!!!!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]