segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Formatura - Liderança



Ola Povo

Bom iniciamos mais uma semana, final de ano, chegando, festas e mais festas, e falando em festas, esse fim de semana fomos a uma formatura do curso de Teologia, da Faculdade Batista Pioneiro.
Bom, o dia da formatura é muito legal, lembro da minha, durante aqueles poucos minutos, passa um filme na nossa mente, de tudo aquilo que passamos para hj poder estar ali, aquilo que abrimos mão, o esforço nosso e da nossa família, apoio dos amigos, sempre lembrando que é Deus quem estava ali ajudando quando necessário.





Mas enfim quero falar do texto bíblico lido pelo paraninfo na turma, (tá certo q ele demorou meio q de mais, mas sabe chefão é chefão, heeh), a passagem foi Josué 1. 1-9, é as instruções dadas por Deus a Josué, para liderar o povo de Israel, para tomar posse da terra prometida.
1Depois que Moisés, servo do Senhor, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num: 2– O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês. 3Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. 4Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo. 5Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. 6Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. 7Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. 8Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. 9Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”
Esse texto é um dos que mais gosto, fala muito que devemos ser corajoso e forte, no desafio que Deus tem nos dado, não desanimar, pois ele estará sempre conosco, e tem uma lição no versículo 7 e 8, sobre a Palavra de Deus a qual temos q viver ela, não se desviar dela e falar dela.

É isso ai
Ótima semana para todos
Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]