sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Heiii! Você pode me ajudar?

E aí genteeeeeeeeeee, mais uma sexta e aqui estou eu novamente... Tem sido muito legal pra mim dedicar um tempo da minha semana pro blog, tenho orado e espero que Deus esteja falando ao coração de quem o acompanha. Pra que ele fique melhor, peço que vc participe.. comente, nos mande seu testemunho, pedido de oração, divulgue... reparta com nós oq o Senhor tem feito em vc! =]

Mas intonce, vamos ao post de hoje!
Quero começar lhe fazendo uma pergunta. Pense e responda com sinceridade.

Quando alguém lhe pede um favor, uma ajuda, qual a sua reação?

a) Encontra mil desculpas, lembra de tudo que precisa fazer e diz que realmente não tem tempo ou condições para ajudar;

b) Aceita fazer, até de bom grado, mas quando começa a realizar a tarefa, sente-se como se estivesse fazendo uma caridade, e dá até uma certa raiva e vc pensa +/- assim: “olha tudo o que eu tenho pra fazer, e tô aqui.. de graça ¬¬ “ ;

c) Aceita a tarefa, realiza e conta pra todo mundo que “EU FIZ! VEJA QUE PERFEIÇÃO, UAAAAU!” ;

d) Aceita ajudar, realiza o trabalho com amor e reconhece que está aprendendo ao servir.

Sabe, eu sempre gostei de muito de sentir-me útil, onde eu estivesse. Ajudar até em áreas que não sou grande coisa... Mas mesmo assim, muitas vezes eu reagi de forma ruim quando precisaram de mim. Tenho certeza de momentos que me pediram ajuda e minha resposta foi a alternativa A, B ou C.

Deus tem trabalhado em mim em relação a isso. Tem me mostrado o quanto é bom servir, e servir com alegria. É inexplicável ver o que Ele faz através de nós, quando nos dispomos.

Servir não é apenas fazer coisas que você considera grandes, ou que será para o bem de muitas pessoas. Servir também é enxergar a necessidade de 1 pessoa e quando ninguém mais está lá para ajudá-la você estende sua mão.


Pode ser um simples abraço em alguém que vc vê que está triste, dedicar 20 min pra uma conversa... Pode ser ajudar a organizar as cadeiras depois do grupo de jovens, dar uma varridinha, eheheh...

O que realmente importa é o seu coração, a intenção que existe dentro dele!

O primeiro degrau que devemos subir nessa escada, é reconhecer que TUDO o que temos, toda a inteligência, capacidade, dons e talentos, foi Deus quem colocou dentro de nós. Sem Ele vc e eu, não seriamos NADA!

IICo 3. 5-6: "Não que possamos reinvindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica".

Portanto, meu amigo ou amiga, meu desejo é que você desenvolva uma atitude de servo. Que as pessoas olhem para você como alguém que sabem que podem contar. Que você reflita o Deus que existe aí dentro de você, a partir de suas atitudes. Que seu coração seja humilde e sempre disposto a fazer o bem. Comece logo e perceba o quanto tem a ganhar!

Mateus 20.28 "Assim como o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".


Abração povo! Tenham uma ótima sexta, um ótimo findi.. pra quem tem prova amanhã e domingo, desejo uma boa prova, concentrem-se, prestem atenção pq depois vale a pena, eu q o diga, nem sabe a alegria de receber uma fatura na faculdade assim > R$ 00,00 ! Confiem em Deus, Ele é o diferencial que temos.

Que Deus abençõe, guarde e santifique a vida de vcs, mais e mais a cada dia! ^^

3 comentários:

  1. Nessa! sábias palavras!
    É verdade, se foi Deus quem nos deu os dons e talentos, porq não usá-los pra honra e glória dEle?!
    Sabe, domingo passado teve o enjumer em chiapeta/progresso. E eu fui junto pra ajudar um pouco no louvor, e também havia ensaiado com os juniores duas pantomimas para eles apresentarem lá. Nossa, foi o maior sufoco pra eu ensaiar com eles, não pelo fato de eu não gostar disso, mas porq no colégio tinha muito trabalho e prova pra fazer e tambem o serviço do escritorio estava um pouco atrasado. Mas mesmo assim ensaiei com eles as pantomimas, e sempre pedia a ajuda de Deus, pra que Ele estivesse direcionando TUDO. E eu pude ver o agir de Deus, tanto que eu consegui me organizar com meus trabalhos e também com a apresentação deles. Eles gostaram muito de ensaiar, e fizeram bonito lá no dia.
    E eu desejo que Eles possam aprender não somente as pantomimas, mas que tambem possam chegar cada vez mais perto do Pai.
    Tá, vc pode estar se perguntando: porq eu to falando tudo isso?!
    É porq uma vez eu já fiz parte do ministério de coreografia aqui na igreja, mas depois com o tempo, ele acabou. Então anos depois, chega a líder dos juniores, e pede pra eu ensaiar alguma coisa com eles para apresentarem no Enjumer. E lá vai a Tatiana ensaiar com os garaiozinhos... hehe. E sabe, eu não fiz isso como um peso, tá certo que não foi fácil, mas fiz com alegria, porq era uma coisa que eu sabia fazer (mas ainda tenho mto q aprender) e cada passo que na pantomima eles faziam certinho, era uma alegria pra mim: saber que mesmo através das limitações q eles tinham, eles estavam lá, dançando pra Deus, sabendo que a glória era pra Ele.
    E Deus estava guiando cada passinho deles. E o que mais me chama a atenção é que já existem tantos grupos de coreografia, de pantomima, de teatro, mas grupos bons mesmo, que tambem estão servindo a Deus com seus dons. E Ele ainda se preocupou com a gente que está iniciando. Deus cuida dos seus. E também honra quando fazemos com amor.

    Que Deus te abençoe!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Nessa, estudo super boom....me feez repletir..é muitas vezes faço A, B ou C...mas devemos pedir ajuda a Deus para sempre ajudarmos os outros com alegria, de coração..

    bjão...Dta.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninaaaaas!!!

    Garaiozinhos TAti? ahahahah... tenho aprendido muitas palavras novas com esse povo ajuricabense =D
    E sim querida, o mais legal de tudo é isso.. qd vc vê que não consegue sozinha, que não tem mesmo condiçoes e entrega pra Deus, e daí vc vê as coisas acontecendo, vc fica de boca aberta né..e muuuuito feliz! Sempre vai valer a pena...

    Quero que a minha resposta seja sempre a D!!!!!
    Amém!
    Abração!!! ^^

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]