sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chega de sujeiraaa!

E ae galeraaaa!!!!! Depois de um recesso de acamzeca.. vamos lá escrever o post de hoje!!! Minha vida tá uma loucura total, semana q vem trarei o testemunho sobre isso.. mas é coisa boa, não de preocupem, ehehehe!!!!

Hoje quero falar sobre o que nos afasta de Deus. Logo vem a sua mente a resposta: O pecado! Sim, resposta certa... mas quero falar mais precisamente sobre impureza.

Tudo que é impuro logicamente quer dizer q não é puro, ... ou seja, possui sujeira, modificações etc...

Como seres humanos, nós já nascemos pecadores, e nossa natureza humana é suja.. sim muuuito suja, as vezes nem temos ideia dos pensamentos perverso que existem dentro de nós.
Quando falo em impureza, me refiro aos pensamentos e coisas do mundo que poluem nossos corações:

“Não amem o mundo, nem o que há nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai mas do mundo (I João 2: 15-16)

João nessa passagem nos fala de 3 coisas que poluem nossos corações: desejos pecaminosos, luxúria (apego aos prazeres carnais)e comparações orgulhosas com as outras pessoas. Todas envolvem o desejo de algo que não devemos desejar, desejar o que Deus proíbe ou reclamar sobre o que não temos.

Ao invés de fazer Deus o objetivo de nosso querer,dirigimos nossos sentimentos a outro humano, a desejos que o mundo oferece, e quanto mais perto eu estou do mundo, conseqüentemente, mais longe estou de Deus.

Devemos nos manter longe dessas coisas, guardar nossos corações. Como?

Não nos deixando levar pela pressão da sociedade que nos empurra toneladas de pornografia, imoralidade, mentira, inimizade e tantas outras coisas... Se vc sabe que essas coisas te influenciam, fique longe.. Se a TV te faz ter pensamentos errados, não assista! Se a internet rouba seu tempo de comunhão com Deus, mude nisso... se aquele amigo faz vc mentir, ou falar coisas que não quer, afaste-se dele....

A impureza vai entrando em nós aos poucos... não de uma hora pra outra que eu me afasto de Deus... Pequenas coisas vão entrando no coração, e aquilo q um dia era tão errado, hoje já é só um “pecadinho... Deus perdoa”.... começamos a perder nossa identidade de filhos de Deus.

Cara.. se hoje vc sabe, que tem uma coisinha,pequena q seja, que tá roubando o espaço de Deus e tá te fazendo se afastar dEle, do tipo de coisa que te deixa até com vergonha de chegar na presença dEle e O chamar de Pai, não precisa se desesperar.

Tome um atitude hoje. Diga não a impureza e seja limpo e livre. Confesse a Deus que vc errou, que é fraco nessa área, que precisa de ajuda...peça a pureza!


“Cria em mim, um coração puro, ó Deus” (Sl. 19:14)


Querido, o prazer do mundo hoje pode parecer muito bom, mas lá na frente é como se fosse um vento que passou e não deixou nada em vc além de amargura, marcas que vc deseja apagar. Existe alguém mais sábio do que Deus? Se Ele nos disse que isso era ruim, quem somos nós para ir contra?

Concentre seus pensamentos, desejos e querer nEle, e Ele suprirá tudo que vc precisar!

Valeu galera.. que Deus abençoe muito vcs!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]