sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Esperar para não se desesperar!

Oi galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Quase acamzeca hein??? uhuuuu.. Ah eu queria ir tbm, mas infelizmente as cosias nem sempre acontecem como planejamos, mas Deus q sabe de tudo né!!! =]

Eu ia escrever sobre pureza, maaaaaaaaaaas, será um estudo de 2 partes, portanto, como tem o acamzeca no meio vou deixar pra depois, aguardem! =]

Hoje quero compartilhar com vcs um estudo muuuuuuuuuuito bom que li no blog http://www.galeraradical.com/ fui muito abençoada e queria q vcs lessem tbm, ok?!



Esperar para não se desesperar!

"A esperança que se adia faz adoecer o coração..." (Provérbios 13:12a)

Realmente esperar por algo não é fácil, mas tudo pode se tornar pior se não agimos da forma correta.
Nossa geração é conhecida como geração "controle remoto". Apertamos uma tecla e as coisas têm que acontecer naquele exato momento. Somos impacientes e não sabemos esperar...

Oramos hoje, e se Deus não responder em, no máximo 24hs, resolvemos fazer da nossa própria maneira, alegando que já esperamos muito pelo tempo de Deus.

Pensar em esperar o tempo de Deus, tem constituido uma crise para alguns adolescentes. E isso para aqueles que desejam esse tempo de Deus!
Alguns passam pela crise de não ter esperado. E essa é bem pior!

Uns dos maiores problemas que vejo na adolescencia de hoje é que não gostam de ouvir a verdade. Apenas gostam de ouvir conselhos e palavras que os faça sentir bem.
Acredito que o amor nos faz crescer até certo ponto; desse ponto em diante, o crescimento somente será adquirido pelo confronto, ou seja, ouvir a verdade, compreendê-la e mudar nossas atitudes. E, entenda, esse confronto é uma forma de amor!

"Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)

Ouço muito isso em orações: "Deus queremos o Seu tempo em nossas vidas, pois o Seu tempo é melhor que o nosso!".
Muito bonito isso, mas é triste saber que essa oração brotou dos lábios de uma pessoa que faz sexo antes do casamento.

Será que estamos mesmos interessados no tempo de Deus, ou apenas naquilo que é conveniente pra nós?

As vezes, o nosso texto é muito certinho, porém textos sem atitudes não são nada! E enganamos a nós mesmos!

Quem não espera se desespera!

Se não estivermos dispostos a esperar, saibamos que as consequências de todas as nossas atitudes irão voltar pra nós!
Sei que é difícil esperar, mas saiba que em Cristo não há crise!

Você está em Cristo ou está em crise?

"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Mateus 6:27)

"Não andeis ansiosos por cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça." (Filipenses 4:6)

Se queremos aprender a passar pela crise da espera, precisamos seguir os conselhos da Palavra de Deus!
Eis o segredo, que não nos é escondido! Toda a inquietação que tiver em nossos corações, devemos apresentar a Deus em oração com ações de graça. É isso! Aplicar nossa fé quando orar a Deus, agradecendo mesmo no tempo da espera.

Dessa forma essa crise é resolvida!
Galera, esperar o tempo de Deus é bem melhor do que se desesperar por fazer as coisas em nosso próprio tempo!

Pra você que está esperando por um namorado ou namorada, nunca sigam o conselho de um tolo que ouvi por esses dias... Sabe o que ele disse?
"Enquando Deus não manda a pessoa certa, eu vou curtindo a vida com as erradas!", palavras de um tolo que se distanciou de Cristo pra buscar seu próprio tempo.

Esse comentário pode ser até engraçado, mas essa pessoa vai colher as consequências de brincar com o sentimentos dos outros , pois como já dissemos "tudo que agente fizer, seja certo ou errado, voltará para nós!".

Aqueles que não esperaram pelo tempo do Senhor, se cansam na corrida, se fatigam na caminhada, e deixam de desfrutar do melhor que Deus tem pra nós.

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías:40:31)

A espera faz parte do tratamento de Deus para nossos corações!

"E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." (Hebreus 6:15)

A consequência da espera é o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, mas a consequência de fazer as coisas em nosso próprio tempo é o desespero e uma colheita indesejada.

Vale a pena esperar!

Leia mais: http://www.galeraradical.com/2009/09/esperar-para-nao-se-desesperar.html#ixzz0cdfrpV9n

Parece grande, mas vale a pena ler! Beijooos galeraaaaaaaaaaaaa! Fiquem com nosso amado Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]