quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mais perto ...

E aí galerinha! Tudo numa boa ?!
Dia 20 de Janeiro de 2010!
Nossa, já se passaram 20 dias do mês de Janeiro... parecia que ontem era virada do ano. HAHA *--*
Mas assim, hoje está sendo mais um dia de Acamzeca! UhHu!
No Acamzecado do ano passado, Deus moveu as estruturas de cada um que participou
daquele acampamente: "Destruir, Construir e Renovar - Extreme Makeover".
Quem esteva lá, se lembrará disso.
Mas para esse ano, desejo que Deus trabalhe com cada um que estiver participando, seja líder ou adolescente, para que possamos nos achegar mais perto de Deus.
Sabe quando você está meio adoentado, e acaba indo pro Hospital e leva aquela injeção, e logo, logo já está melhor?!
É isso que eu gostaria de ver acontecer, como se cada um fosse receber um injeção de Deus, para que a cada de sua vida, não somente nos dias do acamp, mas por toda a vida, pudesse estar mais cheio de Deus! uhhU!

E pra você que está aí centado na frente de um computador, em casa, no trabalho, na lan.. ou em qualquer lugar! Não se desespere! Porque ano que vem tem mais Acamzeca, e você tem também a oportunidade de participar do Congresso nos dias de carnaval, em Bozano, se tiver mais de dezoito anos.

Mas galera, todos esses eventos são ótimos, servem pra dar uma animada na gente, levantar o astral e nos fazem aproximar de Deus!
E hoje, eu gostaria de falar um pouco da mensagem que o Pastor Denis trouxe no domingo de manhã.
Eu não me lembro de todos os detalhes, mas gostaria de compartilhar com vocês aquilo que ficou gravado no meu coração:

EFÉSIOS 5: 15.17

"Tenham cuidado com a maneira como você vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor"


1°) TENHA CUIDADO COM A MANEIRA QUE VC VIVE!

Sabe, temos que cuidar a forma como vivemos. A Bíblia nos orienta, dizendo que devemos viver como sábios, e não como insensatos.
Sábio na vida espiritual, que não vive no pecado, mas que se afasta dele.
Sábio na vida espiritual, que encherga o agir de Deus ao seu redor e em sua vida!

2º) APROVEITE CADA OPORTUNIDADE

Devemos aproveitar cada oportunidade porque os dias são maus.
Jesus aproveita cada dia de sua vida fazendo o bem, ajudando e ensinando.

E Paulo quando escreveu essa carta à Éfeso, eles estavam passando por alguns problemas:
- um ano depois que essa carta foi escrita, Roma foi incendiada.
- o imperador de alguma forma, consegue colocar a culpa do incêndio sobre os cristãos, mesmo eles sendo inocentes.
- quatro anos depois que essa carta foi escrita, Paulo e Pedro são mortos em Roma.

Os cristãos daquela época eram perseguidos, por isso eles deveriam suar o seu tempo da melhor forma possível, porq os dias eram maus.
Hoje, nós temos liberdade, e Glória a Deus por isso.
Mas será que aproveitamos essa liberdade de uma forma correta?
E mesmo assim, de uma forma bem sutil, o inimigo está conseguindo perseguir muitos cristãos,
usando de uma arma chamada de comodismo.
Muitos estão acomodados. Sabe aquele crente 3 "s"?! - salvo, sentado e satisfeito.
Há muitos que dormem na vida espiritual: não leêm a Bíblia, não oram, e nem testemunham de sua fé.
Jesus alertou que nos últimos dias a fé de muitos se esfriaria.
Tenha cuidado!
Não deixe Jesus te surpreender no dia que Ele voltar com uma fé morta ou fraca!

3º) DEVEMOS PROCURAR COMPREENDER QUAL É A BOA E PERFEITA VONTADE DE DEUS.

Sabe quando você procura e procura por algo e não acha.
Isso acontece muito aqui em casa. Lá estou eu a procura de uma coisa, pode ser qualquer coisa (eu geralmente deixo algo em algum lugar, principalmente isso acontece com o óculos. Eu acabo deixando ele em qualquer lugar, e qndo eu preciso dele, eu não acho!)
Então, quando eu estou a procura de algo, eu peço pra minha mãe, ela geralmente acaba me dizendo onde está aquilo que eu estava procurando, ou então vai lá, procura e encontra!

Sabe porq eu não encontro qndo procuro as coisas?
Porq não procuro direito!
Na vida espiritual é a mesma coisa.
Às vezes não damos tanta atenção à ela.
Cuidamos de tantas coisas: da casa, do carro, da roupa, do trabalho, dos estudos, das finanças...
Mas esquecemos da vida espiritual!
Isso não pôdiii! HEHE
Dê atenção àquilo que Deus fala com você atraves da Palavra dEle, através de cada dia de vida.
Você pode tirar várias lições preciosas, quando presta atenção nos mínimos detalhes da vida espiritual.


Tem uma música dos Filhos do Homem - Me leva, que diz assim:

Meu Jesus, me leva pra perto de Ti
Me leva onde eu possa ouvir a Tua voz,
Pois quando eu escutar,
De todo o coração
Obedecerei
Cura o meu coração
Faz em mim Tua vontade
Pois só na Tua vontade
Eu posso me completar!

Eu não sei como você tem agido nesses últimos dias,
Eu não sei quais são as áreas que vc precisa melhorar na tua vida,
Mas Deus sabe!
Ele pode curar teu coração!

Deixa Ele agir!
E agindo Ele, que vc possa estar cada vez mais perto daquele que te amou primeiro!

Um dia de vitórias
Abraçones!
God Bless You!


:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]