quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Oração segundo a vontade de Deus

Olá Galera!!!
Bom tava aki pensando em algum assunto para postar, como hj naum tenho nenhum testemunho pra comaprtilhar. Bom to lendo um livro “Como desenvolver uma vida poderosa de oração” de Gregory Fizzell, muito bom o livro vale a pena ler, tenho aprendido muito. Bom vou compartilhar com vcs algumas coisa que aprendi.

Bem semana passada eu escrevi sobre qual era a importância da oração na vida do crente, que ela é a maneira de nos relacionarmos com Deus. E como é através da oração que nos relacionarmos com Deus é preciso dedicarmos tempo para orarmos e um tempo de qualidade. E hoje vou falar sobre oração segundo a vontade de Deus. Deus deseja que nós oramos o cinco tipos de oração. Vo explicar cada um.

O primeiro tipo de oração é Louvor e Ação de Graças. É o momento em que adoramos e cultuamos a Deus, de maneira sincera.

“Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e aquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus” (Salmo 50.23).

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.16-18).

O segundo tipo de oração é a confissão. A confissão regular é a maneira fundamental pela qual recebemos o perdão de Deus e mantemos uma vida cheia de Espírito. É através da confissão de nossos pecados que crescemos e nos tornamos semelhantes a imagem de Cristo.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9)

O terceiro é petição. É através deste tipo de oração que apresentamos à Deus nossas necessidades e anseios. Entretanto, é importante que nossas petições estejam de acordo com vontade de Deus para as nossas vidas.

“Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam de tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graça” (Filipenses 4.6).

Já o quarto tipo de oração é Deus quer que intercedamos pelas pessoas que estão perdidas para que possam ser salvas, por aqueles que estão afastados do Senhor. Também pelos que estão no serviço do Senhor, evangelistas, missionários, pastores, entre outros, para que possam ser abençoados e que os ministérios que exerçam possam crescer e alcançar cada vez mais pessoas.

E o ultimo tipo de oração é a meditação. E o momento em que Deus fala comigo. O momento de refletir sobre a Palavra do Senhor, nas impressões que Deus lhe deu.

“Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.2)

Queridos e queridas todos os tipos de oração são essenciais no nosso relacionamento com Deus. Deus deseja que nós oremos segundo a sua vontade e a vontade dele é que nos utilizemos os cinco tipos de oração na mesma proporção para que tenhamos uma vida espiritual saudável. Eu tenho buscado colocar isto em pratica, não é fácil, nossa carne tende para o outro lado, mas “tudo posso naquele que me fortalece” Fp 4.15. Meu desejo é que vc busque um relacionamento profundo, que vc busque uma vida poderosa de oração. Tenho pedido ajuda de Deus para desenvolver uma vida poderosa de oração e posso dizer que a cada dia tenho crescido mais nesta área.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]