segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Firme no seu andar


Olá Pessoal

Se vc está lendo esse post no dia 18 de janeiro é porq vc não foi para o Acamzeca, que pena, mas não se preocupe o ano de 2010 terá muitos eventos.

Para quem tem mais de 18 anos tem o Congresso, dos dias 13 -16 de fevereiro no ABP, o tema é Convocados, daí temos logo, logo em março dia 28 um dia no LIMITE, ainda não definimos bem, mas assim q voltar do acamzeca vamos organizar, daí depois temos o desafio jovem, e assim vai tem mais um monte de eventos, fique ligado que vamos anunciar.

Mas então nesse exato momento estamos dentro de um ônibus, lá pelas 11 ou 12 horas estaremos no Castelinho.

Mas em fim vamos ao q interessa.


Habacuque 3.19

O Senhor Deus é a minha força.

Ele torna o meu andar firme

como o de uma corça

e me leva para as montanhas,

onde estarei seguro.


Ele promete firme o seu andar. Hc 3.19

Você sabia que Deus dá a você pés como os de uma corça? Habacuque nos mostra este quadrúpedes que são capazes de escalar montanhas íngremes, pés firmes mesmo quando o caminho é escorregadio. Deus dá a vc pés seguros para os lugares íngremes e escorregadios em sua vida – quando vc tem de lidar com coisas difíceis, quando vc enfrenta uma tentação muito forte, para aqueles momentos quando a vida é áspera. Deus dá a vc a força para permanecer firme e corajoso quando as coisa ficam ruins.

Mas talvez Deus não dê a você esses pés firmes automaticamente, como um milagre instantâneo. Talvez vc tenha de sentir o que é escorregar e quase cair, especialmente se vc começar a subir a montanha por si mesmo. Até mesmo Habacuque disse: “Quando ouvi tudo isso, fiquei assustado, e os meus lábios tremem de medo. Perdi todos as forças e não pude ficar de pé” (v.16).

Vc pode encarar os seus tropeços como presentes de Deus. Ele está mostrando que vc é incapaz de vencer sem Ele. Se vc começa a cair, isso é um pequeno lembrete de que pés firmes não são um produto de sua própria força interior. Esses pés vêm da fé em Deus e em seu Espírito, que vive dentro de vc.

(Fonte: Bíblia Jovem, p. 1123)

Abraço

Deus continue abençoando vcs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]