quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Deus sorri quando me vê?!

E aí galera! como vocês estão?! Eu como sempre estava pensando antes de escrever aqui.. e tem um texto de Apocalipse que me chamou a atenção hoje: "Ao anjo da igreja em Sardes escreva: "Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você. No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos." [Apocalipse 3. 1-5]

Temos duas situações aqui, que estava acontecendo na mesma igreja em Sardes:

1ª) VOCÊ TEM FAMA DE ESTAR VIVO, MAS ESTÁ MORTO!


Havia alí pessoas que tinham uma fama enorme: estavam vivendo uma vida normal, mas por dentro estavam mortas.
Eram falsas, estavam na igreja, concordavam com a mensagem da cruz de Cristo, mas suas vidas não condiziam com isso.

Eu sei, que isso era só na igreja de Sardes, isso não acontece mais nos dias, isso era em outros tempos... ! Será ?!

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra dizer isso, mas era a realidade que alguns estavam vivendo naquele tempo. E hoje, às vezes isso não é diferente. Concordamos com o pastor domingo de noite, quando ele está lá dizendo que devemos anunciar a mensagem de Jesus por todo o mundo. Concordamos com isso, mas temos medo de falar de Jesus com nosso próprio vizinho, colega de trabalho/escola.

E como é a sua vida?!
Você tem vivido aquilo que fala?! ou você está vivendo uma vida falsa e por dentro fede como um sepulcro caiado - todo bunitinho por fora, com aredoma de vidro e tudo, mas por dentro... só há ossos e mau cheiro - como é a sua vida?!

Se a sua resposta é: Eu estou vivendo, mas não vivo o que creio.
Encontramos alguns conselhos, seguindo a leitura...

• Esteja atento!

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa." [Habacuque 2.1]

Eu não sei como é a sua vida. Mas acorde!
O guarda de uma torre não pode dormir durante a noite. E eu não estou dizendo que você não deve dormir fisicamente, mas não deve dormir espiritualmente. Preste a atenção e veja qual será a resposta que Deus te dará!

• Fortaleça o que resta e o que estava para morrer.

"Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus." [2 Timóteo 2.1]

Se fortaleça em Cristo, se apegue firmemente aos ensinamentos que Ele dá!
• Lembre-se daquilo que você ouviu e recebeu
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21

Traga à memória aquilo que Deus já falou contigo, aquilo que te marcou, aquilo que pode te dar esperança. O que mais pode te dar esperança além da mensagem da Cruz de Cristo, de uma vida eterna.

• Arrependa-se
"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras." [Apocalipse 2. 5a]

Todos nós pecamos, porque a Bíblia mesmo diz que não há um justo se quer sobre a face da Terra. Mas talvez você possa dizer: " errar é humano". Mas existe uma diferença entre errar e continuar no erro. Entre sentir um remorço e entre abandonar completamente aquilo de errado que está sendo feito - isso é arrependimento.

Mas cuidado! Se você não estiver atento: "Jesus virá como um ladrão e você não saberá a hora".

Jesus está voltando, em breve Ele voltará para buscar a sua igreja. Você está preparado para isso?! Tem vigiado, tem prestado atenção, tem procurado viver em santidade?!


2ª) VOCÊ QUE NÃO CONTAMINOU AS SUAS VESTES

Como eu tinha mencionado no início. O texto fala de dois grupos de pessoas: um que vive mas está morte e outro que não contaminou as suas vestes.

São poucos que não contaminaram as suas vestes, que estão vivendo em santidade, que estão agradando a Deus.
Você é um deles?!

Se sim: que maravilha!
Há promessas para você: Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.

Os que andam em santidade, porque sem santidade NINGUÉM verá o Senhor, esses andarão lado a lado com Jesus! Terão seus nomes escritos no livro da vida e conhecerão bem de perto Aquele a quem tanto os amou!

E agora eu pergunto: O que Deus diz quando te vê?!




Um abração de urso!
Que Deus seja contigo
um ótimo dia ! *--*

2 comentários:

  1. Tati querida!
    Estudo muito boom, faz refletir sobre qual das pessoas descritas q nós somos, se vivemos realmente o que dizemos q somos, ou simplesmente so falamos d boca pra fora. Se somos cristãos temos que demonstrar isso em nossas atitudes no dia a dia e não somente no banco da igreja. Muitas vezes é dificil falar de Jesus para as pessoas, mas se pedirmos de coração para Deus nos ajudar a fazer, tudo ficara mais fáciil.

    Abração
    q Deus continue te usando para abençoar vidas.

    ResponderExcluir
  2. Tatiiiiiiiiiiiiii, que estudo guriaaaaa!

    Não tive tempo de ler durante o dia, queria ler com calma, e realmente foi uma benção! Belo voleio mesmo, heeheheh... muuitas vezes precisamos ouvir essas duras palavras pra acordarmos...
    Beijãoooooo!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]