terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ah.. vc sempre quis saber.... hahahaha

Aeeee galerinha q ficou!!!! Tudo certo?


Bom, como o Jardel está lá aproveitando a maravilha de um castelo encantado lá no Paraná, ahahah.. eu estou postando o "Tá na Rede" de hoje!

Vou trazer a explicação de algumas curiosidades q volta e meia nos perguntamos! Boraaa então! =]

Como é a Visão de um Cachorro?

Uma dúvida comum é se o cão enxerga em cores ou em preto-e-branco e a verdade é que eles têm a capacidade de enxergar cores, mas não da mesma maneira que nós. Para os cães, as cores verde, amarelo, laranja e vermelho não têm diferença nenhuma. É uma espécie de daltonismo para estas cores. Mas o cão consegue diferenciar as cores violeta, azul e verde.


Muitos estudiosos crêem que o cão enxerga um tom de amarelo quando olha para as cores vermelho, verde e amarela, e seria exatamente por isso que ele não conseguiria diferenciá-la.

Em resumo, os cães enxergam cores, mas com menos matizes e menos precisão que nós, que conseguimos diferenciar cerca de 10 milhões de cores e combinações diferentes.


Sabia que a Voz Envelhece?

A voz é um som produzido pela vibração do ar que é retirado dos pulmões pelo diafragma e que passa pelas cordas vocais sofrendo alterações influenciadas pela boca, lábios e língua.


Como as demais partes do corpo, a voz também envelhece. Este envelhecimento é provocado pela ação natural do desenvolvimento do organismo onde há o engrossamento das cordas vocais, a redução de movimentos das articulações, alterações hormonais e emocionais, maus hábitos, calcificação das cartilagens, atrofia da musculatura laríngea e a perda da capacidade pulmonar.


Porque os gatos sempre caem de pé?

Você já percebeu que os Gatos sempre caem de pé?


Você não precisa fazer um teste, mas observe um gato caindo de algum local, ele sempre cai de pé. Isso se deve porque os gatos têm um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas.
O bichano realiza esse malabarismo contando com a grande sensibilidade dos receptores (estrutura interna do ouvido responsável pelo equilíbrio).


Porque Diferenças Potenciais 110 e 220?

Segundo a equação r=I/U (resistência é igual a corrente dividida pela voltagem) uma voltagem de 220 sofre menos resistência, a corrente constante, do que a 110.


Resistência nada mais é do que a perda de energia enquanto os elétrons trafegam pelo fio. Quanto maior a voltagem, menor a resitência. Por isso que a energia elétrica é conduzida a longas distância por fios de alta tensão (6000 volts usualmente).

Quando chega na nossa rua naqueles três fios mais altos dos postes, a energia está em 6000 ou 3000 volts e precisa passar por um transformador para ser convertido a 110 ou 220. Repare que os fios mais altos entram nos transformadores e saem para a fiação mais baixa do poste.


Isso ae galera, agora somos mais cultos! ^^
Traremos mais dessas daqui uns dias! Abração a todos e uma semana na benção do Pai!

2 comentários:

  1. meu deus quanto erro quanto a TENSÃO (não voltagem) ainda mais especificações, as tensões de transporte ou seja as linhas de alta tensão vão desde 138000 volts ate 750000 volts, e nos postes da cidade usualmente é 13800 volts e algumas adotam 23000 volts........

    ResponderExcluir
  2. A equação correta é R=U/I resistencia é igau la tensão dividido pela corrente...

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]