quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Epitáfio

Xente boa & bunita! Tudo beleza?!

Esses dias eu recebi um e-mail, que eu achei engraçado, e vou compartilhar ele com vocês...
Ele começa com uma pergunta:
"O que você escreveria no seu túmulo?"

se fosse espírita, você poderia escrever: Volto já !
se fosse internauta: www.aquijaz.com.br
se fosse alcoólatra: Enfim, sóbrio.
se fosse arqueólogo: Enfim, fóssil.
se fosse assistente social: Alguém aí, me ajude!
se fosse delegado: Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
se fosse ecologista: Entrei em extinção.
se fosse herói: Corri para o lado errado.
se fosse humorista: Isso não tem a menor graça!
se fosse jangadeiro diabético: Foi doce morrer no mar.
se fosse sanitarista: Sujou!
se fosse viciado: Enfim, pó.
se fosse advogado: Disseram que morri... mas vou recorrer!
se fosse agrônomo: Favor regar o solo com Neguvon, evita vermes.

Bem, essas são algumas frases que poderiam ser escritas em túmulos. HAHA
E é isso que significa "Epitáfio"
E ainda há uma música dos Titãs que possui esse título, e começa assim "Devia ter amado mais, chorado mais, arriscado mais, complicado menos..."
Acredito que em parte essa letra pode até motivar-nos a mudar de atitude em relação a alguma coisa que não estamos fazendo direito, mas é triste pensar nessa letra como frase no túmulo de alguém. Tal pessoa deve ter desperdiçado os melhores momentos de sua vida.

O apóstolo Paulo, por exemplo, foi um homem que dedicou sua vida à obra de Deus. Ele afirmou que nada considerava mais importante do que completar sua carreira cristã.
"Todavia não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus" Atos 20.24

E realmente, ele cumpriu o proósito pelo qual lutou toda a sua vida de seguidor de Jesus. Um epitáfio que poderia ser escrito no túmulo de Paulo é esse:
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" 2 Timóteo 4.7

Deveríamos lutar como ele, para que, quando chegarmos ao final da nossa vida, possamos dizer essas palavras, e não as palavras da música Epitáfio.
Devemos combater o bom combate. No lugar de nos envolvermos num mau combate ou em vários, nosso tempo e nossa força deveriam ser gastos com o que tem maior valor, fazendo o que é bom e saudável para a nossa vida física e espiritual. Também é preciso completar a corrida - não basta apenas começar fazendo o que é bom e desistir antes de concluir. É fácil começar e sonhar com o que é bom, mas são poucos os têm a integridade e a responsabilidade de levar até o fim a sua carreira.

O mais importante durante toda a nossa vida é guardar a fé. Ter como prioridade viver pela fé. Ter a fé como referencial de decisão em todas as realizações. Ter a consciência purificada pela verdade que é ensinada na Bíblia, a Palavra de Deus.



(Fonte: Pão Diário)

Um dia de vitórias!
Deus abençoe
Abraçonees!

Um comentário:

  1. oi Tati querida
    muito bom o post, fez eu reefletir se o que estou fazendo na minha vida está me levando "combater o bom combate, terminar a corrida, guardar a fé". Temos q fazer isto agora, naum adianta pensar ah eu tenho toda a minha vida pela frente, entretanto ninguem sabe quando vai ser o seu fim, talvez esteje mais proximo que você pense. Temos que combater, terminar a corrida e gaurdar a fé hj, agora, no presente.

    abração. Dta!!!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]