quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gratidão

E aí pessoal! Como anda a vida pós Acamzeca?! hehehe

Nossa, após uma semana cheia de atividades voltar a rotina normal, às vezes não é tão fácil assim... Mas pela graça de Deus estamos aí... E eu poderia com
partilhar tantaaa coisa, mas sempre fico indecisa: falo sobre isso ou sobre aquilo.

E hoje, não vou falar sobre nenhum dos temas que foram abordados no Acamzeca, mas de uma coisa que às vezes nos esquecemos de fazer: AGREDECER.

O Acamzeca foi uma bênção! Tá certo que estava superlotado de adolescentes e líderes, a comida era estranha, o local era diferente e no meu caso, beeeeeeeem longe de casa, e assim, eu poderia citar vários e outros motivos um pouco desagradáveis, mas que são super normais para um acampamento.

E muitas vezes eu, e outros adolescentes reclamávamos da comida que havia lá. Mas depois eu me lembrei: Poxa! existem tantas pessoas que não possuem absolutamente NADA para comer e eu tenho, e ainda assim reclamo. Não lembro ao cer
to o nome do País, mas é uma nação super pobre, e muitas vezes para a população ter algo para comer, eles se reuniam e faziam tortinhas com barro e água, e as deixavam expostas ao sol para que secassem. E quando HÁVIA alguém que possuísse um pouco de sal, esse era usado como tempero nas tortinhas.
Vai uma tortinha de barro com água aí ??
Essas torninhas não possuiam nenhum valor nutricional - acredito eu - e tão pouco um sabor agradável, mas mesmo assim, eles se alimentavam disso para não morrerem de fome.

Outra situação que eu vi no próprio acampamento era que mui
tos dos acampantes não possuiam um lugar muito agradável para dormim. Uns dormim no chão super apertados, às vezes até dividindo um colchão, outros dormiam em qualquer canto, e outros ainda, nem conseguiam ou nem possuiam tempo para dormir.
E eu penso: é tão fácil reclamar de coisas tão pequenas: da comida que não está boa, da cama que está desconfortável, da roupa que está mau passada, da vontade de querer comprar algo e não conseguir... enfim, de qualquer coisa. Mas será que nós agradecemos também pelas coisas pequenas?!

É fácil se lembrar de agradecer a Deus quando recebemos uma "GRANDE BÊNÇÃO". Mas e quando recebemos mais um por-do-sol?! Mais um dia de vida? E quando temos água, comida, roupa, ar para respirar. Será que paramos também para agradecer??

"Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, p
ois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus." Efésios 5:4

Devemos ser gratos a Deus em TODOS OS MOMENTOS e não fazer deles motivos para mormuração.
Deus é um ser tão grande, que criou TODO o universo, todas as galáxias, todas as estrelas, todos os planetas, Ele criou tudo, e ainda criou o ser humano porque Ele quiz, não porque precisasse dele, mas porque o amou.

E ainda assim, nós conseguimos arranjar alguma coisa, alguma coisinha qualquer do nosso dia para murmurar e para queixarmos contra Deus dizendo que não está bom, antes que TUDO QUE ELE FEZ É BOM.

Tem uma música do Kleber Lucas que diz:


"Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim

E pelo teu favor

É o que me faz crescer

[...]

Eu te agradeço, Deus
Que no deserto
Não me deixou morrer e nem desanimar

E como aquela mãe que não desiste
Você não se esqueceu, você insiste ... "




Que possamos aprender a não sermos murmuradores, mas sim agradecidos a Deus por tudo o que Ele fez!

Um dia de vitórias
Abraçones

2 comentários:

  1. Deus planejou tudo perfeito, cada coisa que acontece em nossa vida, acontece pq Deus quer que assim seja, por mais pequena que seja, mesmo assim está dentro da vontade de Deus. E o que nos temos, nós naum temos por nossos proprios meritos e sim pq Deus nos deu, pela sua misericórdia, mesmo sendo algo que muitas vezes para nos parece insignificante.

    Dta a todos

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeee Tati, que estudo abençoador! Gosto do jeito simples que vc escreve... Deus tem te usado muito guria... a mensagem falou muito comigo hoje, vou colocá-la em prática já!!! eheheh

    Beijãoo!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]