quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hierarquia de Valores


Oieee Galerinhaa!! Tudo ceerto? Pós ACAM para quem foi, pilha nova, heeheh... Estou retornando!Sim, eu sei que não avisei q ficaria em off por algum tempo, mas nem eu sabia! Eu e minha família mudamos de casa e demorou um tempinho para tudo voltar ao normal, inclusive a internet pela qual vos falo! :)

Mas vamo q vamo! Quero compartilhar com vcs, um livro beeeem conhecido que explodiu em vendas no ano passado e que só agora pude  ler, A Cabana do autor William P. Youg.
Se vc já leu é sempre bom relebrar e se não leu, eu indico. Mesmo! Ele revela uma nova forma de vermos Deus.  Veio de encontro com muitos paradigmas que eu tinha e pude enxergar que não passam de mera religião. O Deus vivo, o Pai de amor que servimos está muito longe de algumas velhas concepções... E falando em velhas concepções quero falar sobre uma delas que o livro aponta: 

Hierarquia de Valores

Quem nunca fez uma pirâmide de valores? Eu já, várias... Aí vc pensa nas coisas que tem valor pra vc e as classifica de acordo com seu grau de importância... é vc sabe... Deus primeiro, depois minha família, depois igreja, amigos, trabalho, e por aí vai... Está certo não é? Hum... descobri que não tanto como vc acha... Sabe qual é o problema nisso?
O problema de viver segundo prioridades, é que se vê tudo como uma hierarquia, uma pirâmide. Se eu puser Deus no topo, o que isso realmente significa? Quanto tempo vc dá a Ele antes de poder cuidar do resto do seu dia, da parte que te interessa muitíssimo mais?

Deus não quer simplesmente um pedaço de nós ou de nossa vida. Mesmo que pudéssemos, (e não podemos) dar a Ele o maior pedaço, não é isso que Deus quer. Ele nos quer por inteiro, em todas as partes de nós e do nosso dia.
Ele não quer ser o primeiro. Ele quer ser o centro.
Tudo que estiver em nossa volta, em volta da nossa vida – amigos, família, profissão, estudos, pensamentos – será ligado a Deus. 

 1 Coríntios 10:31: “ Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus ”

Ele quer ser o TUDO em nós... isso me lembra uma música lindaaa da Mariana Valadão (Seja tudo em mim)... Entãoooo, a lição de hoje é breve, e é importante que vc não esqueça.. Que em tudo que vc fizer e pra onde vc for, o centro, a quem tudo se destida é a Deus!

Abração povooo! Ótimo findi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]