quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vitória sobre o medo

Daí galera, tudo tranquilo?

Hj quero trazer um devocional sobre vencendo o medo, e quais são os medos q estão atormentando vc?

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14.1.)

Conta-se a história de um homem que gostava de contar casos de valentia
e coragem. Certo dia, seus amigos lhe propuseram que desses provas de que
era tão corajoso como falava. Ele deveria ir ao cemitério e pregar um prego
em determinado túmulo à meia-noite. Essa seria a grande prova. E ele foi. Era
uma noite fria, e o “corajoso” estava tremendo de medo. Vestido com a sua
capa de frio, enfrentou o desafio. Só que, ao fincar o prego no local indicado,

ele prendeu também a ponta da sua capa. E, na hora de vir embora,
sentindo-se preso pela capa, achou que era alguém que o estava puxando para
trás. O nosso “herói” teve ali um infarto fulminante, causado pelo medo. Os
amigos o encontraram morto. Eles logo entenderam o que lhe havia acontecido.

Não precisamos dar provas de coragem em apostas, mas sabemos que
Jesus venceu por nós todos os inimigos que nos causavam medo. Constantemente
nosso adversário faz apenas isto: mente, acusa e tenta. Satanás tenta
nos intimidar com suas palavras e com a tentação. Contudo não se esqueça
de que ele é mentiroso e pai da mentira.

Na cruz, o Senhor Jesus derrotou o poder das trevas e da morte, pois ele
ressuscitou! O Senhor livrou-nos da condenação e da tirania do inimigo. Ele
disse aos seus discípulos: Não se turbe o vosso coração. Não há motivos para
nenhuma espécie de medo, pois o Senhor da glória está conosco. O Deus
dos Exércitos é o nosso Deus. Confie e descanse no Senhor!
Que bom saber que dizes: Não temas!

E eu não temerei, Senhor, nenhum mal,
Pois desde que estás comigo,
O medo foi embora,
Posso descansar agora,
Pois eu sei que, sem demora,
Me cobres com tua presença e amor,
Não há lugar para o temor.

Pai, em tua presença está o meu coração. Meus anseios e temores
se vão quando descanso
em ti. Tu me cobres com tua
proteção e companhia constantes. Eu não temerei nenhum
mal, pois sei que estás comigo. Amém.

(fonte: lagoinha.com - publicado em 16/07/2007)

Abraço à todos

Deus abençoe vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]