segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Perguntas x Respostas

E ae galera, tudo beleza?!
Peço mil desculpas pelo atraso do post. Hoje já é terça-feira. Passado das 11h da noite. Tá certo que vc está vendo na data do próprio post que está marcando segunda-feira. O por quê disso é que antes de segunda-feira (o dia do post) eu não consegui postar, estava sem internet em casa. E na segunda, tive bastante serviço onde trabalho, correria mesmo, não deu tempo, e agora na terça, estou escrevendo o post, e programando ele pra data de segunda, pra não atrapalhar as coisas por aqui.
Mas chega de enrolação! rsrs

Sábado o Pr. trouxe o estudo, muito bom!


Mateus 19: 16-22 ---> E eis que alguém, aproximando-se, lhe perguntou: Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. E ele lhe perguntou: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.


O que podemos aprender com isso?

• Que o jovem tinha várias perguntas, e Jesus respondeu essas perguntas!

1º) A pessoa certa que sabe as respostas pras nossas perguntas é JESUS!

2º) Ele sempre sabe o que é melhor para nós!

3º) Ninguém se alegra quando não obedece aos ensinos de Jesus.


Durante toda a nossa vida, surgem perguntas que às vezes por nossas próprias forças não conseguimos encontrar a resposta de jeito nenhum. Mas em Jesus podemos encontrar TODAS as respostas para as nossas perguntas, mesmo que por mais complicadas ou simples que elas sejam. O moço que procurou Jesus no texto acima, era um homem importante da época (e em alguns evangelhos) relata que esse jovem se prostou perante Jesus, demostrando respeito perante Ele. Coloque todas as tuas dúvidas diante dos pés de Jesus. Porq? Porque Ele sabe o que é melhor pra você. Sabe o que se passa contigo, e sabe te orientar pelo melhor caminho! E se você aceitar aos ensinamentos dele, serás feliz. Agora, se não aceitares, não poderei dizer o mesmo a respeito da felicidade. Porque FELICIDADE PLENA, só encontramos com o autor da mesma: Jesus. Não tenha medo! Chegue diante dEle ainda hoje, não perca tempo! Abra seu coração, aceite ao que Ele te fala e seja feliz junto de Jesus!


Deus abençoe, um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]