quarta-feira, 3 de março de 2010

CONVOCADOS PARA ... [parte 1]

Olá Galerinha!
Tudo jóia com vocês?!

Hoje eu gostaria de começar uma série de estudos sobre o tema do Congresso desse ano:
CONVOCADOS.

Sabe, como esse ano tem copa do mundo...
Alguns jogadores (os melhores) são selecionados pra participar da seleção brasileira.
E pensando nisso, Deus também nos selecionou para fazermos parte de seu time... de uma geração eleita, sacerdócio santo, geração escolhida por Ele. Mas estamos preparados?

Deus nos convocou para ADORAR




Em apocalipse 5: 7-14 diz assim:
"Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra. Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram."


Quando falamos em adoração, ela é voltada àquilo que Jesus fez por nós.
Então, não existe adoração se o objetivo dela não estiver baseada no sacrifício que Jesus fez, de morrer na cruz para salvar a humanidade.
Se Jesus não tivesse morrido na cruz, não existiria adoração.
A ação de Jesus está ligada a adoração.
Portanto, a adoração só tem sentido porque Jesus pagou o preço mais caro que alguém poderia pagar, de dar sua vida para salvar-nos.
Adoração = atitude

E por isso Jesus é digno de receber:

a) PODER
O poder é algo que vem de Deus

"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. " Atos 1:8

E esse poder está relacionado a evangelização.
E é Deus quem concede esse poder.
Ore, peça, creia
Deus te dará poder para evangelizar e para ser testemunho vivo de Jesus.
Sendo testemunha viva dEle, vc estará você estará adorando ao Cordeiro.

b) RIQUEZA
Deus é dono do ouro e prata.
E o Cordeiro é digno de receber toda a riqueza.
Mas e quando se trata das nossas finanças?
Estamos adorando a Ele nesse sentido?
Ou reclamamos de dar o dízimo, e pensamos: "não Deus! Esses 10% são Seus, e os outros 90% eu faço o que bem entender!"

Honre a Deus com suas finanças, que também é uma forma de adoração.


c) SABEDORIA
Sabe, quando falamos em sabedoria, às vezes dedicamos um tempo para ir a escola, estudar (ou fingir que estuda em alguns casos. hehe) Ir à faculdade, ler livros diversos, ser alguém profissionalmente... Porque enfim, preciso ter um emprego, uma profissão para ter dinheiro e um dia construir uma família.

Isso não está errado, está certo!
Mas às vezes parece que nos preocupamos mais com isso do que com as coisas de Deus, do que com a sabedoria de Deus.
Um exemplo: Quanto tempo eu dedico ao estudo, trabalho e quanto tempo eu dedido a Deus e ao estudo da palavra dEle?!

Para alguns, Deus tem um chamado especial para ser pastor, missionário, evangelista e etc.
Beleza! Se Deus o tem chamado pra isso, fique firme nesse chamado.
Mas se Deus não o tem chamado pra isso. Adore a Ele no lugar onde você está!
E para isso, você vai precisar de uma sabedoria divina, de um conhecimento da Palavra dEle para ser sal e luz onde você estiver.

d) FORÇA
Força, empenho, dedicação, corpo físico, trabalho na obra de Deus, nas coisas pequenas e simples: como lavar uma louça após o grupo de jovens ter comido aquela pizza... E nas coisas mais grandes: ajudar algum líder em alguma tarefa, ir em um aconselhamento, ajudar um irmão necessitado... Sei lá, há tantas formas que podemos usar para adorar a Deus com nossa força... Use isso para adorar a Deus!

e) HONRA
Honra é o reconhecimento do que Deus é.
Deus é bom, Santo, Temível, Fiel, Justo, Verdadeiro, é Amor, é Pai ...
Existem várias qualidades que definem o caráter de Deus...
Adore a Ele, por aquilo que Ele é.

f) GLÓRIA

Glória significa: graça, majestade, prioridade.
Deus está em primeiro lugar na sua vida?

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6:33

g) LOUVOR
Louvor é o reconhecimento daquilo que Deus faz.
Antes, quando eu mencionei a palavra honra é o reconhecimento do que Deus é.
Louvor é o reconhecimento do que Deus faz e aquilo que Ele ainda fará.



Sabe, muitas vezes quando é falado em adoração, pensamos que é só no momento que estamos cantando dentro da igreja. Mas adoração vai além disso.
Adoração é atitude é estilo de vida.
E com as suas atitudes, você tem adorado a Deus?!
Tem agradado o coração dEle?

O Cordeiro é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.

"Deus, eu ofereço a ti a minha vida. Com tudo o que sou, com tudo o que tenho quero te adorar, não apenas de palavras, mas através de atitudes práticas. Deus me dá sabedoria e força para agir conforme a Tua vontade e não conforme a minha vontade. Para que assim, Seu Nome possa ser glorificado, porque o Cordeiro é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e louvor. Amém?!"



Deus abençoe
Abraçones :D

2 comentários:

  1. CARTA ABERTA AOS SERES HUMANOS

    Precisamos cair na Real, não nascemos do excremento. Somos criação de uma mente perversa e sem escrúpulo. Para compreender esta afirmação, basta ver o potencial de maldade que foi depositado dentro de nós. Este criador nos criou com apenas uma intenção, provar ao seu Criador que era capaz. Exatamente pelo mesmo motivo que construímos nossas coisas. Na verdade, buscamos reconhecimento. Mas tem um agravante, este criador perverso, está defendendo uma causa jurídica pessoal, frente a uma corte celestial. Ele alega que foi injustiçado pelo amor daquele que o criou. E está nos usando para contar sua versão dos fatos. Acontece que infelizmente, Ismael representado pelos Árabes e Isaque representado por Israel, são seus principais protagonistas. A mensagem é clara, o filho primogênito, Ismael, representante de Jeová Criador da Matéria, foi desconsiderado diante da comunidade celestial, por um suposto erro no amor de Seu Pai. E o filho Isaque – Jesus, a plenitude do amor do Altíssimo - foi por isso, odiado por seu irmão Jeová, que o matou em seus sentimentos feridos. Como conseqüência, houve uma batalha no céu, os seguidores de Jeová, batalharam contra os seguidores de Jesus. Dessa batalha espiritual, dois terços do céu permaneceu fiel a Jesus, e um terço veio para as trevas exteriores com Jeová. Deu-se assim, o universo físico que conhecemos. Um falso mundo que está rapidamente se extinguindo na imensidão de trevas em expansão. A audiência está marcada é o juízo final. Jeová apresentará os acontecimentos em seu mundo perecível, como prova da sua inocência. Esses acontecimentos formam a história sagrada dos povos que descendem de Abraão. Na última cena desse drama, está a batalha pela primogenitura realizada pelos descendentes de Ismael, contra os descendentes de Isaque. No último momento dessa batalha a humanidade será julgada pelo seu criador. Infelizmente, para os seres dessa natureza, de acordo com Jesus Cristo em João capítulo 16, Jeová, foi vencido em seus argumentos no seu próprio drama. Porque Jesus preferiu morrer a romper com o amor do Pai Celestial, demonstrando que ama seus semelhantes acima de sua vida. Com isso, Jeová Lúcifer, perdeu sua causa e admitiu sua derrota. E como, auto sentença, permanecerá nas trevas exteriores com dois terços dos seres humanos que não conseguiram repetir o feito de Jesus Cristo. Enquanto um terço compreenderá e seguirá novamente para glória com Deus Altíssimo, para a dimensão que não conhecemos, mas que se abrirá em breve para que todos possamos visualizar. Isso acontecerá após a batalha final e o juízo final, quando Jesus nos receberá nas nuvens de forma triunfante (Mateus cap. 24). Por coincidência, esse um terço que está retornando são os mesmos que saíram do céu com Jeová Lúcifer. E os dois terços que nas trevas exteriores ficarão com Jeová, são seus, criados a partir de seu ser, os quais não conhecem o pleno amor de Deus, em Jesus Cristo, nosso salvador e libertador. Eu vou - você não vai?

    Portanto, eis os avisos que Jesus tem nos dado: Quem mora em edifício, exija meio de fuga rápido. Porque até o momento final, não ficará um edifício de pé. Porém será progressivo o problema. Quem mora perto de praia, progressivamente o mar tomará todas as áreas baixas e a seu nível. Haverão tufões, furacões, maremotos e todo tipo de coisas horríveis, que acontecerão progressivamente. Quem mora nas terras elevadas serão visitados por raios, chuva de pedra, vendavais e coisas terríveis dessa natureza. Tudo que Jeová já praticou antes e foi relatado nas Sagradas Escrituras, agora será em escala universal. Quanto as guerras, infelizmente, progressivamente iremos ao dilúvio de fogo. Pedimos que visitem nosso blog e nossas páginas para que possam compreender tudo que aqui está escrito. Clique em Martins111.

    ResponderExcluir
  2. oi Tati! Que estudo maravilhoso, ansiosa pra ver os proximos da série. Me levou a pensar quem realmente estou sendo como cristã!

    Super beijo! deus tem te usado muito!

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]