domingo, 7 de março de 2010

Terremoto



Olá Povo!

Terremoto no Chile, no Haiti é muita destruição nesse lugares, pessoas que perderam tudo, coisa muito triste, talvez não possamos imaginar como q é realmente passar por essas situação, sem passar por ela.




mas a Bíblia em Mt 24. 6-8

6Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. 7Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. 8Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.

muitos dizem que os fatos recentes são sinais do fim dos tempos.

mas pensando em destruição, e nas perdas matérias e nas própria vida, lembro me das palavra de Salomão

- Ec 1.2 É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão.

- Ec 12. 13 De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.

O Importante é isso temer a Deus, as coisa matérias, a sabedoria e outras coisa que o livro de Ec fala, é ilusão, por isso, que quando tragédias acontecem paramos para pensar, ou nos momentos de dificuldades naquilo que realmente importa e faz, e vai fazer a diferença um dia.

Mas lá em Texto: Cl 3.1-16 está escrito:

1Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. 2Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. 3Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. 4Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.

A vida velha e a vida nova

5Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. 6Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. 7Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles.

8Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. 9Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes 10e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente. 11Como resultado disso, já não existem mais judeus e não-judeus, circuncidados e não-circuncidados, não-civilizados, selvagens, escravos ou pessoas livres, mas Cristo é tudo e está em todos.

12Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. 13Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. 14E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. 15E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. 16Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. 17E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai.

Esse texto descreve atitudes do velho homem e do novo homem, ou seja, de antes de vc aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor.

Então pense! A alguma atitude sua que ainda é do velho homem, algo que precisa ser deixado de lado?

Se pensarmos que "terremoto" como algo que destrói, pense que esse "terremoto" seja a Palavra de Deus que destrói a natureza do velho homem, e depois Jesus é quem te ajuda a reconstruir tudo novo, uma nova vida.

Então pense no que falta ser deixado de lado, algo que o "terremoto" não destruiu, pois só com uma nova vida vc fará diferença onde vc está, as pessoas vão quer esse Deus que mudou vc e vc tanto ama.

Boa semana

Deus abençoe vcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]