quarta-feira, 17 de março de 2010

CONVOCADOS PARA ... [parte 3]

E aeeeee galera!

Estamos chegando na perte 3, de um total de 8.
Hehe, estamos qse na metade.. hehe,
mas vamos lá...

Hoje, vou falar sobre:

CONVOCADOS PARA ORAR

Lucas 11:1-13

Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: —Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele. Jesus respondeu: —Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o alimento que precisamos. Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados.” Então Jesus disse aos seus discípulos: —Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.” —E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.” Jesus disse: —Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

e Romanos 8:26

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.




Eu vou ir direto ao ponto, sem enrolexions. Hehe

O que esses textos querem dizer?

• Muitas vezes não sabemos como orar, mas Jesus pode nos ensinar.
E o Espírito de Deus pede em nosso favor, com gemidos inexpremíveis.
• Se temos um amigo, e de tanto insistir pedindo alguma coisa, ele pode nos conceder. Assim é na oração, não devemos parar de orar.. devemos orar segundo a vontade de Deus, segundo aquilo que Deus quer, e não parar.


A oração é um elo de comunicação com Deus.
Deus fala conosco através da Bíblia, e nós falamos com Ele através da oração.
Deus não está interessado em decorebas e nem em palavras bonitas.
Ele está interessado com aquilo que saí do nosso coração, se aquilo que saí do nosso coração é verdadeiro, Deus se alegra nisso.
Tem uma música que diz: "Você não precisa saber como orar, vc só precisa saber como chamar este nome de Jesus, Jesus..."
Quando orar, não use apenas palavras que saiam da sua boca, mas use palavras que saiam do seu coração.


E aí, você já orou hoje??

Deus abençoe
abraçonees

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]