sexta-feira, 19 de março de 2010

Quero ser usado por Deus, e agora?

Buenas galeraaaaa! Mais uma sexta, uhuuu... Nossa as semanas estão voando pra mim (já é quase abril Oo), já começou a paulera da facul, e esse semestre vai ser loucura, mas to bem impolgada com as matérias e vamo que vamoo!


Vamos começar o estudo de hoje lendo um texto que está lá me Josué 1. 1-9

1. E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2. Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Podemos tirar desse texto a resposta para a nossa perguntinha lá do título do post:
“Quero ser usado por Deus, e agora?” O que eu faço, por onde começo?

Bom..

1° passo é tomar a decisão e se dispor!
No versículo 2 vemos que Josué se dipos a comandar o povo.

2° Devemos se corajosos, empregar força além do que tenho empregado.
Se vc acha q não é capaz, que não consegue ou que ngm liga pro que vc diz ou pensa, não acredita nisso. Esses pensamentos vêm do subsolo, hahah...  Já dizia Paulo “quando sou fraco, aí é que sou forte, pq tenho a força do Senhor em mim” Os versículos 6,7,9 do nosso texto tbm nos incentivam a isso!

Ah é legal resaltar o que é a coragem. Coragem não é vc não ter medo, mas é conseguir controlá-lo... e pra isso temos armas bem poderosas (oração, leitura, comunhão com pessoas maduras na fé e com Deus e tá ta ta que vc já sabe...)

3° Para sermos usado spor Deus devemos viver o que a Bíblia diz.
Não adianta eu dizer o que é bom com a boca, e qd me virem por aí vão ver que não vivo aquilo, ngm vai acreditar... Se eu digo que é bom, pq eu não vivo isso? (versículo 7). Prove suas palavras com os seus atos..

4° Devo ser submisso aos meus líderes.
Por mais que vc nem sempre concorde com Eles, Deus nos orienta a os respeitarmos, pq foi Ele quem colocou autoridade sobre os líderes... Se o que eles estiverem fazendo não estiver correto, Deus os ensinará... vc pode explicar seu ponto de vista, conversar, mas se ele ordenar, cumpra! (versículo 7)

5° Preciso buscar SANTIFICAÇÃO! (eu sempre toco nessa tecla, ahahah).
Comunhão com Deus, vida correta, andar pelo caminho difícil, na contramão, um caminho que é cheioo de obstáculo, porém, é o melhor que vc pode escolher! Não vai te levar pra nenhuma roubada... Nem sempre os atalhos levam ao destino certo...

6° Parar e pensar: O que eu tenho feito?
O que eu posso fazer pra ser usado por Deus? Eu tenho buscado viver tudo isso que foi dito aí em cima, ou eu quero que o conhecimento, a sabedoria e todo o resto despenque sobre mim de repente? (bom seria, mas não viajaa amigo... o caminho mais curto é esse aí mesmo e “TUDO CORRERÁ BEM...”)

Pensar, observar, examinar, entender e... APLICAR! (Versículo 8)
 Tá blz, tudo muito bom, tudo muito bem... eu quero fazer tudo isso que ta aí em cima, mas e Deus, como Ele age quando me disponho?

Ele vai à frente!( V. 9) Promete estar com vc sempre! Ele esteve com Moisés no deserto, nunca lhes faltou nada, tinham sombra de dia e abrigo a noite... Ele não deixou que Daniel e seus amigos se queimassem na fornalha, ele não impediu que as coisas “ruins” acontecessem, mas esteve com eles o tempo todo e os livrou do perigo... Ele quer e ama estar com vc, te dá o que vc precisa, te faz forte e te ajudaaaa! \o/

"Em toda minha vida eu tenho visto onde Tu tens me levado.
Além de tudo que eu tenho esperado e ainda há mais por vir.
Não há muito o que eu possa fazer para retribuir tudo que Tu tens feito...
Então dou minhas mãos para usares!!!"
Jeremy Camp

É isso ae pessoal, ótimo e abençoado findi.. fiquem na paz do Pai! =]

2 comentários:

  1. eeeeeeeeeee
    que benção esse post!
    gostei muito que vc exemplificou, usando os passos
    mtoo legal mesmoo
    q Deus continue te abençoando mais e mais
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de sua resposta, pois sabemos que DEUS nao usa uma pessoa de qualquer jeito


    a paz,

    ResponderExcluir

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]