sexta-feira, 5 de março de 2010

Intimidade: Um Deus bem pessoal...

Buenas galera! Mais uma sexta-feira! \o/ Essa semana o ano começou de vez pra mim, com muuuitas disciplinas na faculdade, trabalho bombando e como tds vcs, muita coisa pra fazer... e em meio a tudo  isso quase sempre o que deixamos de lado é o tempo que devemos dedicar para falar com Deus.. senti isso essa semana e vou ter que reorganizar meu tempo, pq assim não vai dar, eheheh.... Falando nisso e dando continuidade ao estudo que escrevi semana passada, quero lhes trazer esse estudo beeem objetivo e ao mesmo tempo profundo... Dedique esses minutinhos pra aprender maisde Deus.. =]


Admito que vim escrever uma nova postagem motivado por um panfleto muito engraçado que estava colado em um poste. Porém, quando começei a escrever, Deus ministrou algo ao meu coração... Uma palavra para que, futuramente, eu possa ministrar à Igreja.


Não vou escrever sobre a Palavra que Ele ministrou ao meu coração, mas sobre o Deus que fala pessoalmente conosco.

Sabia que Deus tem segredos pra compartilhar com você?

"O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." (Salmo 25:14)

Ou, em outra versão:

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmo 25:14)

"Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)

Deus, no antigo Testamento, advertia e falava com o povo por meio dos Seus profetas.
Hoje, nós como povo de Deus temos livre acesso ao Pai.
Vejo ainda hoje, pessoas tratando com Deus como se estivessem atrás do véu...

Explico:

A Bíblia nos mostra que no Templo havia um véu, uma espécie de cortina, que separava o Santo dos Santos do resto do Templo.
Portanto, quando Jesus morreu, diz a Bíblia que o véu do Templo se rasgou.

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.
Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo: tremeu a terra, fenderam-se as rochas,..." (Mateus 27:50 e 51)

O véu rasgado significa que um novo e vivo caminho para a presença de Deus foi aberto.

"Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne," (Hebreus 10:19 e 20)

"Mas agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo." (Efésios 2:13)

Deus tem segredos para compartilhar com você!
Isso se chama intimidade, pois temos um Deus bem pessoal...

Mas porque não consigo ouvir a Deus?
Porque não consigo sentí-lo tão próximo?

Bom... Vamos entender algumas coisas!


Os nossos pecados produzem uma separação entre nós e Deus!

Não deixe o pecado se acumular na sua vida!
Confesse sempre! Não espere suas emoções se acalmarem para fazer isso!
Peça perdão ao Senhor por erros cometidos e faça como o Salmista - peça ao Senhor para sondar seu coração e ver se há algum caminho mau, pois muitas das vezes fazemos coisas que achamos não ser algo errado.
Os nossos padrões, muitas das vezes, são contra os padrões de Deus!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23 e 24)


A voz de Deus tem que se tornar familiar a nós!

Samuelzinho, ouviu o Senhor falar com ele, mas não identificou Sua voz, pois a voz do Senhor ainda não lhe era familiar.

"e tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse.
o Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel. Este respondeu: Eis-me aqui." (I Samuel 3:3 e 4)

O Senhor chamou por Samuel, porém ele achou que fosse o profeta Eli que o tivesse chamado. E outra vez chamou Deus a Samuel, até que o profeta Eli o orientou.

"...Vai deitar-te; se alguém te chamar, direis: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e deitou." (I Samuel 3:9b)

"Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve." (I Samuel 3:10)

A palavra "ouve" significa "ouvir com o propósito de obedecer". Samuel estava determinado a obedecer!
Deus fala conosco, afirmo! Porém, somente irá compartilhar coisas ao nosso coração se estivermos dispostos a obedecer!
Bom, galera, como essa postagem está ficando maior do que deveria, irei fazer uma segunda parte futuramente.

(a mensagem continuará.. terá segunda parte..)
Por hora, libere o caminho para Deus falar com você, pedindo perdão dos seus pecados e permitindo a ele sondar seu interior, pois podem haver coisas, que você até mesmo desconheça, e que precisam ser tratadas. E, caso Ele te mostre, disponha-se a obedecer!

Fonte: http://www.galeraradical.com/

Abraço gente! Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]