sexta-feira, 12 de março de 2010

Qual o seu dom?

Oi queridooooos!!!! Como ta a vida? =] A minha vai bem muuuito bem... super feliz com tudo que Deus te feito!!!


Hoje não vou enrolar direto ao ponto... Quero falar um pouquinho sobre dons!

Um dom é algo que recebemos de Deus ao andar lado a lado com Ele... como se fosse um presente. Ele te dá uma capacidade que vc sabe que não veio de vc para fazer alguma coisa que exalte e proclame o nome do Senhor.
Todos que são filhos de Deus, sem exceções têm ao menos um dom. Devemos orar e buscar descobrir qual o dom q temos, para então usá-lo.

I Co 12.11: “É um só o Espírito que faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme Ele quer.”

Não devemos desprezar o dom que recebemos, ou então achar q o dom do outro é melhor. Do tipo “ah eu cuido das crianças, mas eu queria mesmo é tocar lá na frente..” Se Deus te deu um dom, é pq é o melhor pra vc, Ele quer te usar em determinada área pq sabe da suas limitações, sabe das suas habilidades, foi Ele quem te fez e te conhece melhor do ninguém.

Além disso, cada um recebe um dom diferente, pra que haja uma união e todos possam suprir as necessidades de todos, entende? E se todos tocassem quem cuidaria das crianças?

Rm 12 5-6: “Assim, também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estejamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo. Portanto, usemos nosso diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu.”


Podemos então concluir que os dons que recebemos de Deus servem pra edificação/crescimento da igreja e tbm para alcançar novas vidas pra Cristo, honrando assim o nome de Deus. E é uma roda redonda, ahahah... Assim como eu abençôo e ajudo meus irmãos com os meus dons, eles vão fazer o mesmo com aquelas áreas q tenho dificuldade, todos trabalham e um ajuda o outro, e com certeza Deus se alegra com isso...

(Leia os textos de Rm. 12. 4-8; 1 Co. 12; Ef. 4. 10-13 e comprove! =])

Se vc ainda não sabe qual o seu dom, peça pra Deus te mostrar, ore, gaste tempo com isso... Não pense que dons são apenas coisas que vc considera grandes... Todos os dons têm o mesmo valor... Pode ser o dom de convidar pessoas pra irem pra igreja, pode ser o dom de aconselhar amigos, de recepcionar as pessoas no culto, tudo isso tem muito valor e precisa ser feito... Descubra o seu ou seus dons e mão na massa!

Que Deus conduza a tua vida, te guarde e te de paz e alegria... Mega beijooo! Bom findi! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]