quarta-feira, 24 de março de 2010

CONVOCADOS PARA ... [parte 4]

E aí galerinha de Cristo!
como estão?!

Hoje estamos de volta com a série de estudos que foram aplicadas no Congresso 2010 !
Chegamos na metade ! uhhhu *--*
Mas vocês se lembram do que foi falado até então?!

Convocados para ADORAR
"Quando falamos em adoração não é somente um momento de músicas dentro de uma igreja ou em um quarto ouvindo um cd... mas adoração é uma atitude, um estilo de vida que podemos ter em nosso dia-a-dia demonstrando com ações práticas a intenção de agradar a Deus em todos os momentos."

Convocados para APRENDER
"Aprendemos tantas coisas no nosso cotidiano, e quando tempo dedicamos pra aprender as coisas de Deus?! Tem uma frase que diz: Quanto tempo leva pra conhecer alguém infinito?! Pois é, às vezes pra conhecer uma pessoa leva uma vida inteira, e pra conhecer a Deus?!"

Convocados para ORAR
"Um exemplo que foi usado: imagine que a sua vida é um balão. Mas o que se faz um balão murcho?! Que pergunta né?! Ora, não se faz nada. E com um balão cheio?! Aí é outra história. Isso representa que só Deus pode nos encher e que nada além dEle pode fazer isso. E através da oração, através de Seu Espírito, é que conseguimos isso."

Bem, mas chega de enrolação e vamos ao post de hoje

CONVOCADOS PARA SERVIR

Marcos 10: 35-45

Depois Tiago e João, filhos de Zebedeu, chegaram perto de Jesus e disseram: —Mestre, queremos lhe pedir um favor.

—O que vocês querem que eu faça para vocês? —perguntou Jesus.
Eles responderam: —Quando o senhor sentar-se no trono do seu Reino glorioso, deixe que um de nós se sente à sua direita, e o outro, à sua esquerda.
Jesus respondeu: —Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber e podem ser batizados como eu vou ser batizado?
Eles disseram: —Podemos. Então Jesus disse: —De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber e receberão o batismo com que vou ser batizado.
Mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi Deus quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.
Quando os outros dez discípulos ouviram isso, começaram a ficar zangados com Tiago e João.
Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: —Como vocês sabem, os governadores dos Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de todos.
Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

E ainda I Pedro 4: 10-11

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!


Esses textos trazem mensagem importantes:

• O que Jesus fala aos seus discípulos é algo totalmente contrário às regras que o mundo dita.
O mundo diz que se você quiser ser o maior: que passe por cima de todos.
Agora, Jesus diz diferente: Se você quiser ser o maior, antes deve ser o menor.
Jesus é o nosso maior exemplo: ele se esvaziou até a morte, tomou a posição de servo para nos dar a vida eterna. Ele fez tudo por nós. Ele deu o exemplo maior de servo.

• Quem serve, deve servir com TODA A FORÇA, ou seja, com tudo o que você é, com seu tempo, com seu corpo físico etc. Mas não para você mesmo ser exaltado, mas para que DEUS SEJA LOUVADO através da sua atitude de servo.

Você já viu uma vela?!
(que pergunta besta, não é?! hehe)
Mas assim, acredito que todos vocês já viram uma vela acessa... E vocês podem reparar que com o passar do tempo em que ela fica acessa, a cera começa a se desgastar, e a vela começa diminuir.
Ser servo, não é algo tão fácil assim, talvez em algum determinado momento isso trará algum desgaste, porque VOCÊ PRECISA DIMINUIR PRA QUE CRISTO CRESÇA EM VOCÊ. É um trabalho doloroso. Mas servirá de luz e exemplo a muitos.

Deus abençoe
''Abraçoneees

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Valeu por participar! Vamos ler e responder seu comentário, volta aqui depois pra ler! Abração! DTA! =]